Conheça os 3 melhores campings do Brasil!

melhores campings do Brasil
Rate this post

Em uma viagem pelo Brasil, não há melhor forma de se conectar com a natureza do que acampando — e existe uma diversidade de campings para todos os gostos, bolsos e confortos. Confira aqui nossa seleção dos 3 melhores campings do Brasil:

Korubo Safari Camp, Jalapão – TO

Infraestrutura

Localizado no Parque Estadual do Jalapão e inspirado nos safaris africanos, o Korubo Safari Camp dá um show no quesito de integração na natureza com o mínimo de interferência urbana e impacto ambiental. Isso sem abrir mão do conforto.

Oferece desde banhos quentes (salas de banho masculinas e femininas), barracas com banheiro individual (sanitário e pia) e camas à refeições de qualidade e uma equipe com excelente atendimento. Esqueçam o celulares e orelhões, o único meio de comunicação disponível é a telefonia por satélite presente no acampamento.

O que fazer?

Além da hospedagem, o camping oferece a visita guiada a todos os principais atrativos do parque, que incluem banhos de cachoeiras e praias de rios, trekking, passeios off-road e caiaques. Todos deslocamentos são percorridos em um caminhão transformado em ônibus 4×4, inspirado nos overlands africanos.

Quando ir?

O Jalapão pode ser visitado o ano inteiro. A melhor época está entre maio e setembro quando quase não chove. Além disso, em setembro você encontra o capim-dourado em seu estado dourado. Durante a seca, os dias são quentes e as noites agradáveis. Nas chuvas, o calor diminui durante o dia, mas as noites são quentes.

Camping Pedra do Sino, Ilha Bela – SP

Infraestrutura

Localizado no município-arquipélago de Ilha Bela, no Camping Pedra do Sino o visitante tem à disposição banheiros (femininos e masculinos) e refeitórios coletivos, espaço para churrasco, sala de TV, duchas, campo de futebol e piscina.

E além dos espaços para barracas, também oferece trailers e chalés para a acomodação dos hóspedes. A organização, limpeza e o atendimento diferenciado, aliados a uma localização privilegiada e uma charmosa decoração, são os grandes diferenciais apontados pelos aventureiros.

O que fazer?

Para quem gosta de esportes, além da vela, muitas opções são oferecidas por esse paraíso. As praias voltadas ao mar aberto são ideais para a prática de surfe e mergulhos nas áreas de naufrágios.
Além do tranquilo banho de mar, outras atividades encontradas nas praias de Ilha Bela são o stand up paddle, caiaque, jet ski e passeios de barcos e escunas. Quando o assunto é água doce, as opções são ampliadas com  atividades como trekking e rapel nas cachoeiras.

Quando ir?

A melhor época de se visitar Ilha Bela é no outono, nos meses de abril a junho, pois costuma-se chover pouco e a temperatura é quente durante o dia e mais amena durante a noite. Além disso, é um período fora de temporada, quando a Ilha fica mais vazia e os preços caem bastante.

Camping PachaMama, Alto Paraíso – GO

Infraestrutura

O Camping PachaMama termina nossa lista dos melhores campings do Brasil. Está entre a cidade de Alto Paraíso e o Vilarejo de São Jorge, na região da Chapada dos Veadeiros. É ideal para aqueles aventureiros que pretendem acampar longe de tudo, mas não abrem mão de uma estrutura bem organizada.

A limpeza e o atendimento aos campistas também não deixa a desejar. Oferece local gramado para barracas, banheiros femininos e masculinos com chuveiros quentes, cozinha coletiva, local para fogueira e churrasqueira e estacionamento interno.

O que fazer?

Na Chapada dos Veadeiros, trilhas e passeios de barcos percorrem por roteiros com uma natureza exuberante que levam a cânions, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras e piscinas naturais — que servem para, além de um bom banho, a prática de esportes, como canyoning, cascading, cavalgada, tirolesa, trekking e ciclismo, para todos os gostos e níveis de praticantes.

Quando ir?

Para cada época existe um roteiro apropriado. Existem passeios que são melhores na estação da chuva (outubro a março) e outros na estação da seca (abril a setembro). Portanto, o que determinará a melhor época para viagem serão os atrativos que deseja conhecer.

O que você achou da nossa escolha para os 3 melhores campings do Brasil?

Já esteve em algum deles? Deixe um comentário e nos conte! Tem outros destinos para complementar nossa lista dos melhores campings do Brasil? Deixe nos comentários.

 

Acesse o nosso site e comece a preparar seus equipamentos.

Treme Terra

Mochilas

Barracas

 

https://blog.tremeterra.com.br/2016/06/08/conheca-os-3-melhores-campings-do-brasil/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]