Afinal, o que uma boa legging esportiva deve ter?

afinal o que uma boa legging esportiva deve ter
5 (100%) 1 vote

A legging esportiva é um item essencial para o bom desempenho nas atividades físicas, tendo em vista sua capacidade de proporcionar conforto e bem-estar durante a realização dos exercícios.

Toda e qualquer roupa desenvolvida para a prática de atividade física, seja ela repleta de aventura ou não, precisa apresentar conforto, estilo e proteção para garantir uma experiência esportiva de qualidade, evitando o surgimento de lesões e incômodos durante o exercício.

Para você encontrar o modelo perfeito e praticar suas atividades com facilidade, desenvolvemos este artigo com as melhores dicas para você escolher uma legging funcional. Boa leitura!

Evite modelos apertados

A primeira dica — e talvez a mais importante — é evitar modelos muito apertados. Durante a prática esportiva ou até mesmo de exercícios na academia, a roupa precisa trazer conforto para facilitar a movimentação correta do corpo.

Leggings muito justas podem limitar os movimentos e causar lesões. Por isso, procure sempre conhecer os tecidos que são mais confortáveis para você e identificar as suas medidas exatas, garantindo um modelo que traga conforto e segurança.

Escolha um tecido mais grosso

Assim como o tamanho da calça influencia diretamente no seu rendimento, o tipo de tecido também interfere na sua movimentação. Principalmente para os homens, optar por tecidos grossos, que apresentam elasticidade sem deixar o material esticado e transparente, é a opção ideal para garantir conforto durante a atividade física.

A dica aqui é escolher modelos que tenham uma porcentagem maior de poliéster do que de elastano, para garantir mais liberdade de movimento e um bom contorno do corpo. Além disso, esse material apresenta uma grande variedade de estampas e cores, que permitem combinações diferenciadas para manter o seu estilo.

Opte por marcas de qualidade

Cada vez mais o mercado esportivo desenvolve roupas com tecnologias avançadas que permitem uma prática de atividade física com mais qualidade, proporcionando bem-estar e aumentando o desempenho dos praticantes.

Por isso, escolher boas marcas influencia diretamente na qualidade do tecido, da costura e da tecnologia do material. Por exemplo, já existem leggings com tecidos dry-fit que absorvem o suor com mais facilidade, deixando a roupa agradável no corpo.

Verifique seu conforto

No início deste artigo, comentamos sobre a importância do conforto, lembra? Ele é um dos itens mais importantes que você deve considerar ao escolher a sua legging esportiva.

Imagine realizar um esporte radical, como uma escalada ou trekking e sentir, constantemente, o atrito entre as coxas? Além do desconforto, você pode ficar com vermelhidões e sentir dores após uma prática intensa de atividade física.

Por isso, verificar o conforto da calça, como o tipo de tecido, o nível de compressão, a elasticidade, o tamanho e a forma que ela molda o corpo é fundamental para evitar lesões e incômodos, garantindo uma atividade saudável e segura.

Lembre-se, então, de experimentar bem as roupas antes de comprá-las presencialmente, principalmente no início, já que você está conhecendo quais são os modelos mais agradáveis para você. Já para compras online, o ideal é conhecer os seus gostos e investir em peças parecidas, com tecidos e modelagens semelhantes.

Combine com outras roupas

Por fim, não tenha medo de combinar suas leggings esportivas com outras roupas e montar um visual equilibrado entre o casual e outdoor. Você pode optar por modelos mais soltos e utilizá-los com jaquetas e blusões esportivos para estimular ainda mais sua prática de atividade física.

Mergulhar no estilo de vida esportivo não precisa ser um desafio. Escolhendo produtos de qualidade, como uma legging esportiva que traga conforto, segurança e estilo, você garante um alto rendimento físico e, ainda, mantem-se preparado para qualquer aventura.

E então, gostou do nosso artigo? Agora que você já sabe quais pontos considerar na escolha da sua roupa esportiva, confira nossos produtos para atividades outdoor e garanta experiências cheias de adrenalina!

http://blog.tremeterra.com.br/2019/05/07/afinal-o-que-uma-boa-legging-esportiva-deve-ter/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]