Veja os melhores tipos de repelentes para quem pratica esportes

veja os melhores tipos de repelentes para quem pratica esportes
Rate this post

Quem pratica esportes ao ar livre precisa tomar algumas precauções para evitar que a atividade traga surpresas indesejadas. Um dos cuidados é garantir que os mosquitos fiquem bem longe, assim como as doenças transmitidas por eles. Para se proteger da melhor maneira, conhecer os tipos de repelentes disponíveis no mercado é o ideal.

No Brasil, são três os princípios ativos que diferem os repelentes: o Icaridina, DEET e IR3535. Cada um deles varia na eficácia, então é importante prestar atenção nas informações e composição do produto na hora de comprar. Quer saber mais? Então confira!

Icaridina

Em termos de proteção, esse é o mais recomendado entre os tipos de repelentes. Com uma concentração que vai de 20 a 25%, o produto à base de Icaridina pode durar até 12 horas. Para quem pratica esportes, essa também é uma opção mais favorável, já que, pelo tempo de duração, não é preciso parar e ficar reaplicando na pele.

O repelente pode ser encontrado nas farmácias — apesar de esgotar rápido — em versão creme ou spray. Seu preço costuma variar de 20 a 75 reais, dependendo da marca e do tamanho.

DEET

Pela variedade de marcas e disponibilidade, é aquele repelente com o qual mais estamos acostumados. A concentração de DEET nesses produtos vai até 15% e eles podem durar cerca de 4 horas na pele. No entanto, é bom ficar atento: para que não haja absorção de substâncias tóxicas, não se deve aplicar esse tipo de repelente mais de três vezes ao dia.

Fácil de ser encontrado, o preço do produto à base de DEET começa em aproximadamente R$ 10,00. Esse também é o tipo de repelente que está incluído nos protetores solares que prometem proteção contra os mosquitos.

IR3535

Esse repelente contém um princípio ativo mais leve e que oferece menos chances de provocar algum tipo de alergia ou intoxicação. Por isso e pela baixa concentração presente na substância, ele é o mais indicado para crianças, gestantes e pessoas que têm a pele muito sensível. O tempo de proteção é menor do que os tipos anteriores, tendo duração de 2 horas.

Com relação a valores, o produto custa entre 15 e 20 reais, mas esse preço pode variar de acordo com o nível de concentração e marcas.

Como usar o repelente

Para fazer melhor proveito do repelente se manter protegido durante sua prática esportiva, é fundamental aplicá-lo corretamente. Seja em spray ou creme, o produto deve ser distribuído pelo corpo inteiro, com exceção das áreas que ficam muito próximas das mucosas — nariz, olhos, boca e genitais.

Não se esqueça de aplicá-lo só depois de usar protetor solar e cremes. O repelente deve sempre ser o último produto a ir na pele. E nada de exagerar na reaplicação: ele deve ser usado no máximo 3 vezes por dia para não causar irritação e alergias.

Manter o bem-estar e a proteção na hora de se aventurar nas atividades ao ar livre é sempre uma boa pedida. Seja no trekking, escalada, ciclismo ou qualquer outro esporte, vale escolher um dos tipos de repelentes e levá-lo com você para escapar das picadas dos insetos. Seu corpo agradece!

Gostou do post? Já costuma usar repelente ou vai passar a adotá-lo a partir de agora? Conta para a gente nos comentários!

http://blog.tremeterra.com.br/2018/11/07/veja-os-melhores-tipos-de-repelentes-para-quem-pratica-esportes/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]