Saiba como escolher uma barraca de camping apropriada

Rate this post

A missão de escolher uma barraca de camping não costuma ser das mais fáceis, especialmente para aqueles que estão começando a se aventurar nos esportes outdoor e ainda não têm muita experiência no assunto.

Mas não deve existir pressa na aquisição, afinal, comprar a barraca ideal fará com que você aproveite o equipamento por anos. Assim, ainda que sua aventura seja debaixo de uma tempestade, por exemplo, você não irá sofrer com uma goteira sequer.

Em contrapartida, optar por uma que não atenda plenamente suas necessidades transformará o que era para ser uma divertida experiência em um verdadeiro perrengue.

Portanto, para que não venha a sofrer com esses problemas, o post de hoje mostra tudo o que você precisa analisar para escolher uma barraca de camping apropriada. Continue a leitura.

Tamanho

O mais indicado é comprar uma barraca com capacidade superior à que, de fato, se precisa — no mínimo, de uma pessoa acima das que estarão alojadas. Por exemplo, se o camping pretendido for para comportar duas pessoas na mesma barraca, uma voltada para três indivíduos deve ser considerada como uma melhor alternativa.

A ideia é poder contar com mais conforto e espaço. Afinal, além das pessoas, você também deverá acomodar muitos equipamentos na barraca, como mochilas, roupas, botas, fogareiro, etc.

Peso

Para aqueles que buscam uma barraca para a prática do trekking ou apenas para carregar na mochila e sair desbravando mundo afora, o peso é um dos critérios de escolha mais importantes.

Se esse for o seu caso, o ideal é buscar barracas que pesam pouco. Mas não se esqueça de levar em consideração sua estatura, força e capacidade física! Via de regra, barracas com até 3 kg são o máximo aceitável. Acima disso, o peso excessivo inviabiliza caminhadas por longas distâncias.

Em contrapartida, é importante ficar atento às barracas muito leves, pois o baixo peso pode esconder uma capacidade mínima de proteção às intempéries.

Todavia, se o intuito não é carregar a barraca nas costas, o critério peso pode ser desconsiderado da escolha, já que levá-la no carro não fará uma diferença muito expressiva na viagem.

Costuras da barraca de camping

Sempre que possível, a recomendação é comprar barracas que apresentem costuras seladas. Se a barraca for construída com material impermeável mas não tiver as costuras seladas, a água irá entrar pela costura, mesmo que não passe pelo tecido.

Isso é muito importante, afinal, ninguém quer acordar com uma goteira na cabeça depois de uma exaustiva caminhada. Isso, literalmente, molharia toda a aventura.

A maioria dos fabricantes já produz barracas com as costuras seladas. Contudo, se ela for mais simples e essa informação não estiver disponível, convém desconfiar.

Resistência à agua

Ainda que isso possa parecer um requisito, nem todas as barracas para acampar são impermeáveis. Isso quer dizer que se o campista estiver buscando uma barraca para usar ao ar livre, o ideal é optar por uma com coluna de água maior que 1000 mm.

Assim como no caso da costura, essa é uma informação que todas as barracas devem explicitar. Se o produto em questão não esclarecê-lo, é melhor procurar outra opção de barraca.

E então, pronto para escolher uma barraca de camping e curtir a aventura? Com as nossas dicas, você poderá escolher a barraca ideal para sua incursão e cair na estrada sem preocupações! Mas, antes, siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as nossas novidades!

http://blog.tremeterra.com.br/2017/07/10/escolher-barraca-de-camping-apropriada/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]