Veja 6 dicas essenciais do que levar no seu mochilão

Rate this post

Se você está se preparando para uma viagem, o planejamento é de grande importância. Pesquisar os pontos turísticos, a reserva do hotel, o câmbio utilizado são pontos valiosos que merecem atenção. E a organização da mala é algo que não pode ficar pra última hora, ainda mais para quem pretende viajar de mochila, uma vez que o peso e tamanho dos itens devem ser levados em grande consideração. Você sabe definir o que levar no mochilão?

Mochilão, geralmente, é sinônimo de viajar mais gastando menos. Muitas pessoas embarcam por conta própria em busca de conhecer novas culturas de forma econômica e carregando apenas o essencial.

Logo abaixo listamos alguns itens que não podem faltar na sua mochila! Confira:

1. Leve roupas conforme o clima local

Antes de mais nada, leve roupas de acordo com o clima local. Portanto, consulte o clima do seu destino, acompanhe a meteorologia, se atente às temperaturas máximas e mínimas.

Embora seja essencial levar roupas apropriadas ao clima local, em qualquer viagem devemos levar algumas peças extras no caso de mudança repentina de temperatura. Mesmo que você vá para um destino frio, leve roupas de calor e vice-versa.

Uma observação importante: mesmo que você passe um mês fazendo mochilão, não se deve levar 30 peças de roupas, 30 roupas íntimas e assim por diante. O menos é mais! Vá a uma lavanderia, leve poucas peças, se desapague!

2. Leve um kit de primeiros socorros

Alguns itens de farmácia devem ser levados para assegurar maior tranquilidade. Sendo assim, inclua os remédios básicos para dores de cabeça, cólica, alergia e também cremes anti-inflamatórios e anestésicos para o caso de dores musculares. Além disso, coloque na bagagem curativos.

3. Leve itens de higiene

Quando for definir o que levar no mochilão, separe com antecedência esses itens para não esquecê-los no momento da viagem. Assim, você pode ir lembrando aos poucos do que falta. Fazer um checklist ajuda muito!

Alguns itens essenciais de higiene são: escova e creme dental, desodorante, sabonete, papel higiênico, protetores de assento sanitário, lenços umedecidos, toalha, hidratante, repelente, protetor solar, cotonete, algodão, pente, xampu, condicionador, creme de pentear.

4. Leve calçados apropriados

Os calçados também devem ser pensados conforme o clima local, porém para um mochilão eles devem ser básicos, de modo que não ocupem muito espaço. Um par de tênis, por exemplo, é fundamental porque além de ser confortável, é versátil.

Veja também se é necessário levar algum tipo de calçado especial, como bota impermeável. Caso queira levar outros tipos de calçados prefira sempre os menores, mais práticos e que combinem com qualquer peça de roupa.

5. Leve os eletrônicos necessários

E, por fim, separe os itens eletrônicos que você precisará. Não carregue nada em excesso, somente o básico. Por exemplo, câmera fotográfica, fones de ouvido, celular, carregador de celular, pilhas, adaptador de tomada são itens essenciais para qualquer mochileiro!

6. Leve outra mochila

É comum que os aventureiros fiquem em hostels e não é prático conhecer a cidade carregando o seu mochilão por aí, com todos os seus itens. Então, deixe o mochilão (com cadeado) e leve uma outra mochila para o dia a dia, assim, não atrapalha o seu movimento ou a sua diversão!

Gostou das dicas? Não se esqueça de fazer um bom planejamento, se atentando em escolher o que levar no mochilão para ter sucesso na sua viagem. Queremos saber: quais itens você também colocaria na sua mochila? Comente logo abaixo!

http://blog.tremeterra.com.br/2017/04/19/veja-6-dicas-essenciais-do-que-levar-no-seu-mochilao/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]