4 dicas para comprar barraca de camping que você deve conferir

Rate this post

Viajar para novos destinos e aproveitar a natureza são atividades bastante prazerosas. No entanto, quem pretende desfrutar destes momentos acampando precisa aprender a maneira certa de comprar barraca de camping.

Para fazer uma boa aquisição, é importante considerar alguns fatores que evitarão que você se arrependa da compra no futuro. Quer aprender? Então confira atentamente as nossas dicas!

1. Analise o perfil do campista

Da mesma forma como fazemos ao comprar uma casa ou um carro, considerar o perfil de quem vai utilizar a barraca na hora da escolha é essencial. Enquanto algumas pessoas podem ser perfeitamente atendidas por um equipamento mais simples, outras vão sentir a necessidade de adquirir um modelo mais elaborado.

Para quem está começando e vai ficar em campings mais estruturados, uma barraca simples é mais do que suficiente. Campistas intermediários podem partir para uma versão mais equipada, com forro de lona e cômodos separados. Já para os mais experientes, é interessante investir um pouco mais na qualidade, já que as condições do acampamento podem exigir um equipamento mais resistente.

2. Avalie o clima do local

Se você pretende acampar em diversos locais e em várias épocas do ano, o ideal é levar isso em conta ao comprar barraca de camping. Existem versões com capas grossas removíveis que são perfeitas para as quatro estações, já que esse acessório pode ser retirado se a temperatura subir. Algumas contam ainda com zíper, podendo ser ajustadas de acordo com a ventilação desejada.

Os modelos mais comuns no mercado, entretanto, são os de três estações (verão, primavera e outono). Alguns contam com capa, porém possuem estrutura mais simples e não suportam temperaturas abaixo dos 10 graus. Existem também opções mais básicas, perfeitas para o verão, já que são feitas com tecidos mais leves.

Por fim, há as barracas para montanhas, normalmente usadas por campistas experientes e produzidas para suportar as baixas temperaturas do inverno. O material, o design e os apetrechos são de altíssima qualidade, mas isso se reflete tanto no preço, mais elevado, quanto no peso do produto.

3. Considere o design e o material

O design e o material da barraca são itens muito importantes. A matéria-prima mais utilizada nas armações é o alumínio, pois é leve, resistente e não estraga facilmente com a umidade. Também existem bons modelos em fibra de carbono ou de vidro, que são bastante flexíveis, mas devem ser evitados em regiões com muito vento.

Verifique também se o desenho da barraca se adapta ao seu gosto e estilo. Lembre-se de que, nas mais diversas situações, ela será sua casa e seu porto seguro. Além disso, a barraca costuma durar muitos anos, por isso é importante que você goste do produto que vai adquirir.

O tipo de tecido também deve ser considerado. O ideal é contar com materiais que resistam bastante, especialmente à tração e abrasão, e que ofereçam conforto térmico para os campistas. Entre os mais populares estão poliamida, poliéster, nylon ripstop e algodão.

4. Preste atenção no tamanho e peso

Antes de comprar uma barraca de camping, você precisa analisar muito bem o peso e o tamanho do produto. Lembre-se: quanto maior e mais pesada a barraca, mais difícil será de transportá-la. Se você pretende encarar suas expedições sozinho, uma versão básica não deve passar de meio quilo. Um modelo para duas pessoas, que é suficiente para trazer conforto, não deverá ultrapassar os três quilos.

Para quem gosta de acampar em grupos ou com a namorada, pensar em uma barraca tamanho família pode ser interessante. O problema é que, apesar de terem divisões de cômodos e muito conforto, elas podem passar de dez quilos, por isso são mais adequadas para quem se aventura de automóvel.

Seguindo essas dicas, comprar barraca de camping vai ficar muito mais fácil! Aproveite para aprender também como escolher o melhor local para montar acampamento!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/11/17/4-dicas-para-comprar-barraca-de-camping-que-voce-deve-conferir/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]