Chapada Diamantina: um dos melhores destinos para se aventurar!

Rate this post

Quem gosta de aventuras e atividades ao ar livre está sempre em busca de cidades e locais que ofereçam diferentes modalidades para serem praticadas outdoor, de preferência com uma bela vista em um cenário natural. Pois bem, prepare-se para se surpreender com o destino de hoje: a Chapada Diamantina dá um show de belezas naturais e ainda apresenta um leque enorme de atividades para se praticar ao ar livre.

A seguir, você vai conhecer as melhores modalidades para se praticar na Chapada Diamantina e, com certeza, vai acabar de ler o texto e começar a arrumar a mochila. Continue a leitura e fique pronto para se aventurar!

Trekking e caminhada

As longas caminhadas, também chamadas de trekking, são exercícios que unem atividade física e contato com a natureza. A Chapada Diamantina é recheada de trilhas com paisagens incríveis.

O Vale do Pati é uma das trilhas mais conhecidas e mais bonitas da região. Ela possui um nível alto de dificuldade e deve ser feita com acompanhamento profissional, já que leva 5 dias, incluindo pernoites e café da manhã para os aventureiros. A caminhada inclui visitas às cachoeiras da região, passeios pelo vale e Morro do Castelo.

Arvorismo

Quem gosta de se aventurar nas alturas pode arriscar a prática do arvorismo, que visa passar por obstáculos em meio às árvores, com o auxílio de um cabo de aço. Os iniciantes podem procurar por agências que ofereçam um percurso mais leve, como o do km 153 da BA-142, onde a aventura chega a 7 metros de altura e é finalizada com uma emocionante tirolesa.

Canoagem

A região da Chapada Diamantina possui águas calmas e perfeitas para a prática da canoagem, indicada para pessoas de todas as idades. Os percursos variam de 6 km a 25 km e um dos rios mais procurados para realizar a atividade é o Rio Preto, em Mucugê, que mantém o nível da água praticamente o ano todo igual.

São três horas de passeio, com paradas para observar a linda paisagem e apreciar as pinturas rupestres do Caboclo.

Flutuação

É possível observar o fundo das águas claras de Pratinha e também do Poço Azul. As águas cristalinas proporcionam uma experiência incrível e fotos deslumbrantes. No local são oferecidos os equipamentos essenciais para a prática da atividade, como pé de pato, máscara e colete.

Mountain Bike

Quem gosta de pedalar também encontra seu lugar ao sol na chapada. Grupos de bikers são facilmente encontrados na região e fazem trilhas com diferentes níveis de dificuldade, porém todas exigem que o ciclista já tenha certa experiência e disposição para subir e descer as montanhas. Os roteiros podem ser escolhidos nas agências de viagem e duram de 5 a 7 dias, passando pelos pontos mais famosos da chapada, até os lugares mais escondidos.

A Chapada Diamantina é o roteiro ideal para quem deseja se aventurar pela natureza, em qualquer uma das várias modalidades que as agências oferecem, apreciando uma vista incrível do visual. Vale a pena programar uma viagem e mergulhar nas belezas naturais dessa região baiana e, claro, praticando todas as atividades ao ar livre!

E aí, já arrumou as malas? Antes de sair rumo à chapada, que tal dar uma olhada na Trilha de Naufragados, em Florianópolis, e já ir planejando todas as suas próximas viagens?

http://blog.tremeterra.com.br/2016/11/09/chapada-diamantina-um-dos-melhores-destinos-para-se-aventurar/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]