Que equipamentos esportivos devo levar para minhas aventuras?

5 (100%) 1 vote

Antes de se aventurar em meio à natureza e praticar certos tipos de esportes, é preciso estar bem preparado e arrumar uma boa mochila cargueira com os equipamentos esportivos essenciais para a ocasião. Os esportes de aventura exigem um cuidado maior, já que durante sua prática você só terá acesso aos itens que estão na sua mochila ou aos que a natureza oferece.

Portanto, planeje-se bem para não esquecer nenhum item importante e não correr o risco de ficar em apuros. Cada tipo de aventura exige alguns equipamentos específicos, então, veja abaixo o que você não pode esquecer quando for realizar alguma dessas atividades!

Acampamento

Se você vai para um acampamento, é muito importante saber exatamente o que levar, já que, além de não ter muito espaço, você não quer ficar carregando coisas desnecessárias. Os itens mais importantes são a barraca, um saco de dormir e um isolante térmico, já que mesmo estando em um acampamento, você quer — e pode — dormir confortavelmente e bem aquecido! Garrafas de água potável, lanterna, fogareiro e outros objetos para fazer fogo também são essenciais, assim como sacos de lixo e um kit de primeiros socorros.

Não se esqueça dos itens básicos, como as roupas, calçados, uma toalha pequena e alguns itens de higiene pessoal. Para comer, o ideal é levar alimentos práticos e não perecíveis, como comida liofilizada, macarrão, biscoitos, barras de cereal, entre outros. Lembre-se também de levar guardanapo, talheres, copos e pratos — de preferência descartáveis ou de plástico, pois são mais leves. Mas lembre-se: nunca descarte esses itens na natureza!

Trekking

Para quem vai praticar trekking, os primeiros itens que devem ir para a mochila são um mapa do local e uma bússola — e é imprescindível saber como usá-la. É importantíssimo escolher botas e meias adequadas e vestir roupas confortáveis. A mochila não deve estar muito pesada, então leve apenas os itens indispensáveis, como uma capa de chuva, um cantil, protetor solar, repelente, um kit de primeiros socorros e uma lanterna. Não se esqueça de levar barrinhas de cereal e outros alimentos nutritivos e práticos.

Pescaria

Além do básico kit de pesca, para uma pescaria é muito importante ter itens como um canivete, lanterna, capa de chuva, alguns alimentos e bastante água. Não se esqueça de usar um chapéu, óculos escuros e abuse do protetor solar e do repelente. 

Escalada

A escalada é um esporte que exige muitos equipamentos bem específicos, além de ser um esporte que deve ser praticado com muita responsabilidade. Os itens mais importantes são a corda dinâmica — que além de resistente, torna mais suaves as eventuais quedas —, um baudrier para dar suporte ao corpo do escalador, capacete, sapatilhas especiais e mosquetões. 

Alguns equipamentos e acessórios são importantes para qualquer tipo de aventura, como o protetor solar, repelente, um chapéu, óculos escuros, roupas e calçados confortáveis e adequados para a ocasião. Cordas e canivetes também podem ser úteis em vários momentos, e a mochila deve ser cuidadosamente escolhida de acordo com sua aventura! E para você, quais são os equipamentos esportivos mais importantes e mais úteis? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião e suas experiências!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/10/11/que-equipamentos-esportivos-devo-levar-para-minhas-aventuras/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]