Descubra os 5 melhores destinos para trekking no Brasil

Rate this post

Você gosta de praticar atividades radicais? Espera ansioso o fim de semana para ir em busca de novas aventuras? Então você precisa conhecer o trekking! Ele está associado ao ato de se deslocar por longos caminhos a pé e carregando bagagens. O trekking é uma prática que alia superação e aventura, possibilitando aos viajantes o contato direto com a natureza.

Além disso, as trilhas possuem vistas panorâmicas de paisagens que tiram o fôlego! Ficou curioso e quer conhecer alguns destinos para trekking no Brasil? Então continue acompanhando!

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é conhecida nacionalmente por suas belezas naturais e cenários estonteantes. E não seria diferente para o trekking. O Vale do Pati possui trilhas perfeitas para a prática dessa atividade, com quase 80 quilômetros a serem percorridos, estrada de terra e ladeiras íngremes, o local é um dos destinos favoritos dos praticantes do trekking.

O Vale do Pati é considerado um dos locais mais bonitos do país, principalmente devido a presença da Mata Atlântica, que molda a paisagem. O melhor período para o trekking neste local é entre os meses de abril a setembro, pois o tempo está mais estável.

Monte Roraima

Este é um local que se destaca por sua localização: está entre o Brasil, Guiana Francesa e Venezuela. É um dos destinos mais exóticos do país! São sete dias de aventura até atingir o pico do Monte Roraima, localizado a 2.743 metros de altitude.

O Monte Roraima possui piscinas naturais e formações geológicas que precedem a era Paleoproterozóico — que resultaram em mirantes fascinantes. As trilhas passam por campos abertos, que se mesclam com uma vegetação densa, produzindo uma paisagem exuberante.

Lençóis Maranhenses

Compostos por oásis, os lençóis maranhenses formam um imenso deserto. Com diversas lagoas naturais, que se formam entre os períodos chuvosos, o destino uma paisagem única e rara. Uma curiosidade sobre o local são as dunas que podem chegar a 40 metros de altura e mudam de cor, forma e lugar de acordo com o vento.

Os lençóis possuem um dos trekkings mais cobiçados no Brasil, o de Atins a Santo Amaro que, com 55 quilômetros, percorre o areal. Com uma paisagem diferente a cada dia, essa aventura se torna única.

Serra Fina

Localizada na tríplice divisa dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Serra Fina é uma das travessias mais selvagens do país. Com mais de 12 cumes acima dos 2.000 metros de altura, é um aventura com duração de 4 dias e muitas surpresas.

A temperatura é um dos desafios a serem enfrentados: os termômetros chegam a números negativas durante a noite. Por isso, é importante que o trekking seja feito com segurança. A Serra Fina possui diversas paisagens de tirar o fôlego, com montanhas, que proporcionam uma experiência memorável!

Serra da Canastra

Também conhecida como Nascentes das Gerais, o Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado em 1972 com o intuito de proteger a nascente do rio São Francisco. A região se destaca pelas inúmeras quedas d’água, como a Cachoeira D’anta, além de penhascos, desfiladeiros e cânions. É um verdadeiro paraíso escuso no sudoeste de Minas Gerais.

Gostou de conhecer alguns destinos para trekking no Brasil? Então você também vai se interessar pelos 3 melhores campings do país! Não deixe de conferir!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/07/28/descubra-os-5-melhores-destinos-para-trekking-no-brasil/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]