Mochileiros: 6 alimentos que não podem faltar na sua mochila

alimentos para mochileiros
3 (60%) 2 votes

Quem é mochileiro sabe que para sair se aventurando por aí é preciso estar muito bem prevenido. Kit de primeiros socorros, alimentos e remédios, por exemplo, são alguns dos principais itens que um aventureiro deve ter em sua mochila. Neste artigo vamos falar especificamente sobre os alimentos para mochileiros, que você deve levar consigo antes de partir para sua viagem. Confira!

Café solúvel

Fácil de manusear e preparar, o café solúvel é um alimento praticamente indispensável para os mochileiros. Isso porque, o seu preparo não exige produção de resíduos (o que evita o descarte na natureza), além de ser uma bebida que nos dá energia, devido à cafeína.

Biscoitos

São ótimos quando bate aquela fome meio fora de hora. Nesse caso, os biscoitos industrializados são melhores, pois já vêm devidamente empacotados, mantendo-se conservados por mais tempo.

Enlatados

Práticos e de simples manuseio, esses alimentos podem vir na forma pouch, ou seja, são aqueles acondicionados em embalagens flexíveis, que vêm prontos para consumo. São ótimos alimentos para mochileiros, pois basta colocar o produto em um recipiente adequado, levá-lo ao fogo pelo tempo necessário e pronto. Fácil não?

E opção é o que não falta: tem arroz, feijão, massas (como lasanha e macarrão), carnes, entre muitos outros. Quase todos esses alimentos costumam ser ricos em carboidratos. Esses nutrientes são responsáveis pelo fornecimento de energia para o corpo, a fim de que possamos praticar diversas atividades físicas, sejam de baixa ou alta intensidade.

Frutas secas

Também chamadas de frutas desidratadas, elas são os alimentos indicados para você que não abre mão de uma dieta saudável, mesmo quando faz o seu mochilão. As frutas secas recebem essa denominação, porque não possuem água em seu interior.

Uma vez desidratados, esses alimentos têm seu tamanho reduzido, o que os torna mais leves e menos espaçosos na mochila. Além disso, as frutas secas não perdem seu valor nutricional e ficam conservadas por muito mais tempo. Em suma, são ótimos alimentos para mochileiros.

Castanha de caju

Muitos mochileiros adoram praticar esportes radicais em suas viagens, gastando muita energia com toda essa aventura. Porém, é preciso estar muito bem alimentado para aguentar tanta adrenalina. E quem pode nos fornecer essa energia é a castanha de caju.

Graças ao magnésio em sua composição, esse importante elemento ajuda no processo de conversão do açúcar em energia no nosso organismo. Dessa forma teremos muito mais força para realizar todas as nossas tarefas durante a viagem.

Água de coco

A água de coco é perfeita contra a desidratação, sendo um dos mais importantes alimentos para mochileiros. Ela ajuda a repor os líquidos perdidos após intensas atividades físicas. Além disso, é rica em magnésio e vitamina C, proporcionando, respectivamente, força e imunidade ao nosso organismo.

Entre os produtos descritos acima, há também muitos outros alimentos para mochileiros. Leite em pó, queijos, chocolates, torradas, sachês de sal e açúcar: todos esses alimentos também devem estar em sua mochila. Afinal, cada um deles desempenha importantes funções na manutenção do vigor físico do aventureiro.

É sempre muito importante que o mochileiro tenha um mínimo de consciência ambiental, pois não é nada legal curtir a natureza e deixar seu lixo para que ela tome conta. É justo que você dê a destinação adequada para o lixo que produz. Assim, você pode aproveitar tudo o que a natureza tem de melhor sem prejudicá-la em nada.

E então, curtiu o nosso post?

Gostaria de acrescentar algum item a esta lista de alimentos para mochileiros? Queremos saber a sua opinião!

 

Diversos tipos de mochila te espera na Treme Terra.

http://blog.tremeterra.com.br/2016/05/17/6-alimentos-para-mochileiros/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]